História

A empresa Araribóia, fundada em 1966 pelo engenheiro Wilmar dos Santos Barroso, consagrou-se pioneira como 1ª empresa do estado do Espírito Santo certificando-se na ISO 9001:2000. Aleatóriamente agregou certificações PBQP-H, PRODFOR, PMQP-H. Embasada na inovação tecnológica em suas atividades, a Araribóia solidificou-se atuando em nível nacional na construção civil em geral, expandindo-se com empreendimentos próprios e de entidades públicas e privadas. Vale ressaltar, sua atuação na contrução por incorporação e administração. A solidificação da Araribóia como uma empresa da contrução civil pesada, respeitada no estado do Espírito Santo e a nível nacional obteve êxito através de sua capacidade produtiva e experiência visando em sua história sempre o comprometimento com as questões sociais e embientais, a fim de concretizar seus projetos com solidez.

Capacidade produtiva e experiência, aliadas à ética e ao comprometimento com os quesitos sociais e ambientais, fazem da Araribóia uma sólida empresa de construção civil pesada, respeitada e admirada no Espírito Santo e em todo território Nacional.

Diferenciais
  • Capacitação de mão de obra
    Investimos maciçamente no desenvolvimento dos recursos humanos, no qual a busca da excelência no serviços fornecidos aos clientes é premissa básica.
  • Segurança, saúde e meio ambiente
    Aprimoramos continuamente o nosso corpo técnico visando melhorias na área de segurança. Utilizamos um sistema de prevenção de doenças ocupacionais e adotamos a coleta de lixo reciclável em nossos canteiros e escritórios.
  • Canteiro de obras
    Equipados para oferecer conforto e bem estar aos nossos colaboradores, o que proporciona um ambiente humanizado e comprometido com a política de qualidade da empresa.
  • Usina de asfalto
    Utilizamos usinas de asfalto próprias, garantindo a qualidade de matéria-prima utilizada.
Reconhecimento

A utilização de tecnologia moderna e a dedicação e preparo de seus colaboradores, traduzem- se nos prêmios e certificações recebidos pela Araribóia ao longo de sua existência. Além disso, também são fatores essenciais para a satisfação dos clientes e para o desenvolvimento sustentável.

  • ISO
    Em setembro de 2001, a Araribóia se tornou a 1ª empresa de construção pesada no estado do Espírito Santo a obter a certificação ISO 9001. Desde então, a empresa vem sendo recertificada para os seguintes escopos de produtos e serviços: Edificação, urbanização, pavimentação, saneamento, obras viárias e artes especiais.
  • PRODFOR
    Recebeu a 1ª certificação 2001, para os seguintes escopos de produtos e serviços: edificação, urbanização, pavimentação, saneamento, obras viárias e artes especiais.
  • INDICADOR SST
    A Araribóia colhe excelentes resultados com sua Política de Segurança e Saúde do Trabalho. Isso é comprovado pelo Fator Acidentário Previdenciário, divulgado pelo Ministro da Previdência Social.
  • SESMT
    Na área da Samarco em Anchieta-ES, o trabalho realizado pelo SESMT, no projeto da 3ª usina, foi por três vezes reconhecido no desempenho e bons resultados nas ações de segurança durante a execução dos serviços de terraplenagem.
  • PRÊMIO EXCELÊNCIA
    A Araribóia recebeu, em 2008, o Prêmio Nacional de Excelência em Fornecimento da Samarco S/A durante a execução dos serviços de terraplanagem no projeto da 3ª usina, em Anchieta-ES.